Acesso direto aos videos em destaque nesta sessão.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"GRIND CORE" O inicio da desgraceira

O estilo começou em meados da decada de 80,principalmente em países ali como;Inglaterra,Holanda e Estados Unidos.
De inicio as bandas tinham latente influencia estetica e ideologica do anarcopunk,com o passar dos tempos e evolução do estilo,foi se criando varias subdivisões dentro dele.
Algumas bandas de hardcore e punk já faziam algo parecido ate a existencia do genero "grindcore",o Siege na Estados Unidos,Lärm na Holanda,e o Asocial na Suécia,cuja sua demo tape "How Could Hardcore Be Any Worse" de 1982 é o exemplo mais antigo do blast beat da batera batida esta que se assemelha a uma metralahadora enloquecida muito veloz que  que se tem noticias.
capa do primeiro ep do Asocial de 1984.

O "grindcore" só surgiu mesmo quando algumas bandas de fastcore como o Cryptic Slaughter da California e o Anti Cimex da Suécia misturaram elementos do metal extremo e os blast beats a seus estilos originais.
No "grindcore" existem uma variedade de estilo ao extremo;temos o noise rock,hardcore,punk rock,crust punk,rock industrial eo metal extremo todos em um uinico estilo,o tão conhecido "grindcore".
Cryptic Slaughter

O primeiro cara,o inventor do termo "grindcore" foi o grande batera Mick Harris ex-Napalm Death uma das mais conhecidas bandas do estilo "grindcore",o estilo "grind" foi o unico capaz de descrever a música do primeiro lp da banda Swan quando escutado por Mick Harris na epoca.
O "grindcore" tambem foi conhecido por pouco tempo como sendo "britcore".
As bandas mais conhecidas que marcaram o inicio do "grindcore" foram;Unseen Terror,Electro Hippies (Inglaterra),Fear of God (Suecia),Terrorizer (Estados Unidos) e tambem o Carcass da Inglaterra,que em sua formação tem membros que fizeram parte do Napalm Death.
Electro Hippies
Terrorizer

O grind core influenciou e influencia varias bandas do estilo "death metal" e "black metal",que adotaram técnicas e acrescentaram caracteristicas do "grindcore" em seu som.
Bom,agora que você já sabe o inicio da desgraceira,vamos falar em partes sobre as bandas que povoaram e povoam o estilo ate os dias de hoje.
Começando com o fudido NAPALM DEATH que deu a bicuda inicial em tudo e usou o termo do estilo "grindcore" para se auto descrever.







Por Ghi Grottesco Nozella (GN).














Nenhum comentário:

Postar um comentário